Nuvem Pública & Híbrida

Estar preparado para as novas tendências é sempre um grande desafio, pois, cada tendência traz uma variedade enorme de possibilidades. O tempo para decisão da melhor direção a seguir invariavelmente é curto, ainda mais quando a decisão envolve ambientes internos e externos à empresa integrados. Em uma análise dos passos da jornada para a nuvem híbrida, um dos pontos chave é uma definição correta em relação aos dados das empresas : os que devem ficar dentro de casa e os que podem sair de casa.
 
A IT-One ajuda seus clientes desde a consultoria de análise de maturidade da jornada para a nuvem até a oferta de soluções completas de nuvem privada, pública e híbrida.



Sistemas e ofertas em Nuvem Pública estendem o ambiente privado à nuvem, agregando flexibilidade, elasticidade e eficiência de custos. Pode ser utilizado para processamento, estratégias de recuperação de desastres (DR) e Proteção de dados.  Baseados em virtualização, os ativos de TI da nuvem pública pertencem ao provedor de serviços e são gerenciados em conjunto com os serviços da nuvem privada “on premise” do cliente, sendo disponibilizados aos clientes sob demanda por meio de um catálogo on-line de autoatendimento com configurações usualmente pré-definidas. O uso dos recursos é monitorado e cobrado de acordo com um contrato de serviço, por exemplo, por consumo ou assinatura.
 
Uma Nuvem Híbrida é uma combinação de nuvens públicas e privadas, que permite a TI oferecer alguns serviços em suas próprias nuvens e outros em nuvens públicas.
Uma nuvem híbrida é o modelo de computação em nuvem mais flexível e econômico, combinando o que o departamento de TI faz melhor com as capacidades dos provedores de TI externos, acelerando a entrega de aplicativos e serviços. Estes aplicativos e serviços podem ser originados de nuvens públicas e privadas, mas são todos apresentados por meio de um só portal de autoatendimento. O portal também oferece transparência financeira, relatórios de uso e gerenciamento operacional para garantir que o ambiente todo possa ser monitorado em níveis de serviço específicos definidos pela equipe de TI.