IT-One tem o primeiro Delta Force NSX com VCIX-NV

IT-One tem o primeiro Delta Force NSX com VCIX-NV

Nosso colaborador Rodolfo Mendes foi o 1º profissional dentro dos parceiros VMware no Brasil a conquistar a certificação VMware Implementation Expert – NV.
 

“O ecossistema envolvendo todo ambiente de TI encontra-se em constantes mudanças, porém, nos últimos anos tais mudanças estão ocorrendo em alta velocidade. Se adaptar à estas novas mudanças e exigências nos conduz ao cenário de sempre estarmos inovando e nos  capacitando para as tendências no meio. ” Jack Welch diz em sua frase clássica: "Se a taxa de mudança interna é menor do que a externa, então o fim está próximo”.

 
Há algum tempo escutamos sobre virtualização de rede, tecnologia que teve seus primeiros passos há muitos anos, como as VLAN's tradicionais, agregação de link, virtualização de chassi.  O VMware NSX está estendendo e melhorando a utilização da virtualização de redes ,  modificando a maneira de atuar em todos os aspectos de administração, crescimento, resolução de problemas etc.

Entender melhor a arquitetura do produto, suas aplicabilidades, seus casos de usos e seus diferenciais exige do profissional experiência com o produto de forma a conhecer profundamente como toda arquitetura da solução funciona, desde a idealização da solução, planejamento e execução do projeto. É neste nível que  o caminho de certificação proposto pela VMware relacionado à virtualização de rede condiz com as tendências tecnológicas, além de também propiciar ao profissional uma adoção gradual e complementar às carreiras tradicionais.

Atingir um nível de certificação Expert sempre traz uma sensação de dever cumprido e metas e objetivos concluídos. Além de diferenciar o profissional no mercado ,  traz também à empresa benefícios que  justificam os investimentos realizados, sempre alinhado à estratégia da empresa .

Neste ponto é muito importante alinhar as expectativas entre todos os envolvidos para garantir que todos os processos de compliance sejam realizados, mas que também a visão de inovação e futuro esteja presente e enraizado na cultura da empresa. Neste caso a empresa se diferencia no mercado demonstrando que está preparada para as mudanças que o mercado exige.

O pensamento importante é que as atualizações serão constantes e os profissionais que estão ou desejam entrar nesta área deverão manter o conhecimento em evidência a todo momento, independente se isto lhe custará algumas noites mal dormidas e um esforço extra.  As certificações trazem a estes profissionais a confiança e motivação de estar e acreditar no caminho corretoevidenciando que o conhecimento adquirido poderá ser útil não somente no âmbito de negócios mas quem sabe também, melhorar a vida das pessoas e do habitat comum daquele profissional.

Kleber Oliveira, Head of Alliances da VMware no Brasil, ressalta a importância da qualificação dos parceiros e os benefícios de parceiros qualificados:
 
[Kleber Oliveira] O programa de canais valoriza e beneficia os parceiros conforme o investimento em certificações, sejam elas nos conceitos fundamentais (VSP – VMware Sales Professional, VTSP – VMware Technical and Sales Professional e VCP – VMware Certified Professional) assim como nas certificações específicas baseadas em competências ; possuímos mais de 10 competências no programa que vão desde virtualização de servidores até virtualização de redes, nuvem e storage. Além de virtualização de servidores, possuímos em nosso portfólio diversas soluções que compõem a nossa oferta do Datacenter Definido por Software (SDDC) e as competências acompanham tais soluções. Atualmente nossos clientes estão buscando fornecedores que possuem conhecimentos necessários para tangibilizar as necessidades que giram em torno de eficiência operacional, mobilidade, estratégia de nuvem, governança corporativa, segurança, entre outras. Para tal, exigimos que nossos parceiros, em um modelo 100% indireto, tenham tais conhecimentos para nos representar, levar a mensagem ao mercado e suportar nossos clientes de forma consultiva.

Além das certificações e benefícios inerentes ao programa de canais, possuímos um programa intensivo de capacitação oferecido aos nossos principais parceiros gerenciados, como, por exemplo, o perfil Delta Force - um grupo seleto de engenheiros de pré-vendas dos canais que são considerados como um time estendido à organização de engenheiros de pré-vendas da própria VMware.
 
A VMware possuí um programa de canais denominado Solution Provider que possibilta nossos parceiros revenderem soluções baseadas em sua expertise e conhecimentos para projetar, planejar e implantar nossas principais soluções de virtualização e computação em nuvem. Quanto maior o nível de conhecimento dos nossos parceiros, maiores serão os benefícios e reconhecimento da força de vendas da VMware para engajamento nos principais projetos. Quanto maior a especialização, mais os parceiros estarão aptos a receber rebates de vendas quando oferecendo a diversisade de soluções do portfolio. Maiores detalhes em: http://www.vmware.com/partners/solution-provider.html
 
Kleber ainda diz que as soluções VMware proporcionam aos parceiros a oferta de uma venda consultiva sempre atrelada a venda de serviços e outros produtos. Estudos e feedbacks de parceiros mostram que para cada dolar vendido de produtos VMware, nossos parceiros podem receber mais de $10 atrelados a outras soluções e serviços.
 
#RunNSX
Outras notícias

O armazenamento do EMC Unity All Flash acelera investigações cibernéticas

Cyber security is on everyone’s mind these days, and for good reason. We’ve all heard or read about high-profile hacks sensitive personal records were breached or millions of dollars were ...

Collaboration e Tele-Presença

Todos os dias escutamos cada vez mais dos CIOs sobre a necessidade de corte de custos, orçamentos reduzidos, recessão e baixo crescimento.Saiba como como a Tele-Presença pode ...

Como a implementação de um ERP impactou de forma positiva o crescimento da operação da IT-One

Ontem recebí o telefonema de um possível novo cliente SAP, dizendo que gostaria de ouvir sobre a nossa experiência como usuário desse ERP. Me lembrei de uma entrevista que ...