IT-One participa do X WTICIFES

Pelo quinto ano consecutivo a IT-One patrocina o WTICIFES - Workshop de Tecnologia da Informação e Comunicação das Instituições Federais de Ensino Superior do Brasil. Durante quatro dias, profissionais das áreas de Tecnologias das Universidades estiveram reunidos em Gramado – RS para debater diversos assuntos relacionados a área e ainda o tema central: “A Universidade em tempos de crise: o papel estratégico da TI e da gestão por processos”.

X WTICIFES - Gramado

O evento foi um grande sucesso e contou com a participação significativa de gestores e profissionais de TI das Universidades Federais do país.  Mais de 100 profissionais estiveram presentes no Evento representando Universidades Federais de todas as regiões do país.

Este ano a IT-One priorizou a participação neste Evento. Juntamente com seus principais parceiros para atuação no segmento educacional – Cisco, Dell e F5 – montou um stand robusto onde sua equipe e de seus parceiros recebeu o público presente para um bate-papo sobre tecnologia, tirar dúvidas, discutir negócios e o principal:  estabelecer um relacionamento saudável com os clientes para o melhor entendimento do momento pelo qual passa a Universidade Pública brasileira sob o olhar das áreas de tecnologias das diversas Instituições.

Durante o evento a IT-One ofereceu duas palestras ao público.  A primeira foi ministrada pelo professor Ricardo Santos – Cisco Education – onde foi tratado o tema: "Educação sem fronteiras: boas práticas e tendências para EaD e Ensino Semipresencial". Durante a palestra foi possível levar ao público uma visão mais ampla do que tem sido utilizado em termos de tecnologia em ensino à distância, presencial e semipresencial. De que maneira estes recursos podem e são utilizados para melhorar a experiência de ensino e aprendizado e o valor que o mesmo agrega a este processo como um todo. O tema despertou enorme interesse do público ao ponto de após o término da mesma “uma resenha” se deu em nosso stand para aprofundar algumas questões.

Na outra palestra a equipe da IT-One apresentou ao público presente soluções de colaboração aplicadas ao processo educacional. Produtos, softwares e serviços utilizados foram apresentados ao público. O ponto que despertou maior interesse do público foi quando demonstramos que uma única plataforma de tecnologia pode servir de base para suportar todos os serviços inerentes ao funcionamento de uma Instituição de ensino: do controle de acesso ao campi, passando por administração, vigilância, ensino presencial, semipresencial e a distância, até chegar a nuvem. 

Em nossos próximos posts pretendemos compartilhar com todos um pouco mais desse tema e demonstrar como as diversas ferramentas de colaboração podem de fato aumentar o valor e a produtividade no processo educacional.
 
Por Jorge Oliveira, Diretor da Unidade de Negócios de Educação.
Outras notícias

IT-One adquire ICX Soluções e reforça atuação em São Paulo

Belo Horizonte, 23 de maio de 2016   A IT-One, integradora de soluções e serviços de TI para datacenter e ambientes críticos, anuncia a ...

O armazenamento do EMC Unity All Flash acelera investigações cibernéticas

Cyber security is on everyone’s mind these days, and for good reason. We’ve all heard or read about high-profile hacks sensitive personal records were breached or millions of dollars were ...

Universidades sob ataque: como garantir a segurança de TI dessas instituições

Um dos setores da economia com as maiores comunidades de usuários são as universidades. Somente a Kroton, por exemplo, tinha em 2015 1 milhão de alunos – desde cursos de ...