IT-One investe no segmento de educação

Buscando aumentar sua participação no segmento, a empresa investe na estruturação de uma vertical voltada para atender empresas públicas e privadas do segmento educacional em todo o território nacional.

Inovação

Com grande experiência no segmento educacional e uma base de clientes em todas as regiões do país, a IT-One decidiu expandir sua atuação e aumentar a sua participação e relevância neste mercado. Desde o início do ano uma diretoria foi criada para desenvolver novos negócios junto as instituições educacionais. Profissionais de venda, arquitetura de soluções, especialistas de produtos e implementadores foram alocados para se dedicarem exclusivamente a este desafio.

O uso de tecnologias nos processos de ensino e aprendizado é uma realidade e não mais apenas um diferencial de alguns poucos. As Instituições que não se prepararem para este cenário – sejam elas públicas ou privadas – certamente terão o negócio e a sua relevância seriamente comprometida e em alguns casos representará o encerramento de suas atividades.

Os desafios são enormes tanto para as empresas do setor quanto para seus fornecedores. Reduzir a evasão, custos e inadimplência; aumentar a matrícula e o Ensino a distância; geração de conteúdo; maneiras de fazer a “escola” presente em qualquer lugar, a qualquer hora em qualquer dispositivo, são apenas alguns dos desafios do Gestor Educacional, mas também uma enorme área de oportunidade para os fornecedores de tecnologia.  Não por acaso aumenta a importância do Profissional de Tecnologia Educacional dentro destas organizações.

Utilizaremos o espaço em nosso site para divulgar, demonstrar e debater como a tecnologia pode ser aplicada numa visão educacional, colaborativa e inovadora, capaz de agregar enorme valor para o processo de gestão, ensino e aprendizado.

Em nosso próximo post comentaremos como foi a participação da IT-One no X WTICIFES - Workshop de Tecnologia da Informação e Comunicação das Instituições Federais de Ensino Superior do Brasil.

Por Jorge Oliveira, Diretor da Unidade de Negócios de Educação.
Outras notícias

Foco no que realmente importa, o negócio!

Como serviços gerenciados ajudam a direcionar a energia do time de TI? O que o Papa pode nos dizer sobre a nova era digital e o que isso influencia na TI das empresas? A ...

Collaboration e Tele-Presença

Todos os dias escutamos cada vez mais dos CIOs sobre a necessidade de corte de custos, orçamentos reduzidos, recessão e baixo crescimento.Saiba como como a Tele-Presença pode ...

Banco Fidis otimiza espaço e reduz custos com instalação do EMC Data Domain

Implantação de nova tecnologia propicia armazenamento mais ágil e menor uso de espaço.