IT-One e EMC se aliam por Backup e Armazenamento as a service

IT-One e EMC se aliam por serviço de Backup e Armazenamento como serviço

Backup e Armazenamento como serviço. Esse é o negócio central da aliança firmada entre a IT-One, especializada em serviços na nuvem para ambientes corporativos, e a EMC. Oferta envolve soluções em arquivamento, tierização do backup e recuperação de dados na nuvem.

Por meio de pagamentos mensais, clientes de diferentes segmentos podem contar com tecnologias de desduplicação, replicação, tierização e arquivamento de dados armazenados on-line utilizando soluções baseadas em EMC Data Domain, EMC Avamar, EMC Data Protection Suite e EMC Elastic Cloud Storage, na nuvem da IT-One de maneira remota, garantindo o nível de serviço (SLA) combinado. 

Com ambientes monitorados 24 horas por dia, dashboards customizados e centralizados, um único ponto de contato, horas de consultoria, suporte de uma equipe formada por grandes  especialistas e os relatórios gerenciais de capacidade, garantem controle e validação de SLA’s (RPO/RTO), tendências, serviços pró-ativos de tunning, operação e atualizações de ambiente, bem como melhorias na arquitetura com novas tecnologias, health check, testes de DR e restore em tempo real.

“Este é mais um resultado que alcançamos ao manter o foco no mercado brasileiro considerando as demandas recentes das empresas de diferentes tamanhos e segmentos. Estamos alinhados às suas necessidades e identificamos a procura por esse tipo de solução; o que comprova, também, a maturidade do setor”, comenta Carlos Cunha, presidente da EMC no Brasil.

“Esta iniciativa da IT-One com a EMC é diferenciada se comparada às ofertas tradicionais de backup e armazenamento em nuvem. Construímos as ofertas utilizando as melhores plataformas e tecnologias da EMC e agregamos uma camada de serviços de gerenciamento, monitoramento e suporte que proporcionam um SLA adequado às expectativas do segmento corporativo quanto à eficiência, custo e confiabilidade da solução”, acrescenta Carlos Junior, diretor presidente da IT-One. O serviço está disponível em todo o Brasil.

Texto originalmente publicado no portal de notícias www.convergenciadigital.com.br.
Outras notícias

Não Seja a Próxima Vítima de Ransomware

Acabamos de testemunhar um dos ataques públicos de ransomware mais devastadores e abrangentes já registrados.  Na sexta-feira, dia 12 de maio de 2017, uma estimativa de 200.000 ...

IT-One lança nova empresa em São Paulo

A IT-One, em conjunto com a Compwire, dois dos maiores parceiros EMC do Brasil, lançaram oficialmente no evento EMC Fórum 2012 /São Paulo, a ICX Soluções. A ICX ...